Rio de Janeiro: noite na Lapa

 Um dos pontos de diversão mais procurados no Rio de Janeiro, o bairro da Lapa, reduto do samba e de inúmeros ritmos e estilos é parada obrigatória para um roteiro pelo Rio.

Para nossa noite de sábado escolhemos o Lapa 40 Graus.
Ele aparece no TripAdvisor entre 10 melhores opções de vida noturna no Rio de Janeiro e ficamos curiosos para conhecer a casa.
Do lado de fora já percebemos sua imponência em um casarão de quatro andares.
Logo no térreo , um grande calçadão de pedras portuguesas que remetem à Praia de Copacabana, o segundo andar é para quem gosta de sinuca, com várias opções de mesas, o terceiro andar é onde acontece os principais shows e o quarto são os camarotes.

noite_na_lapa
Mesas de sinuca no Lapa 40 graus


A programação é extremante eclética, com shows de samba, sertanejo, pagode, gafieira e pop rock deixam a casa como uma divertida opção para a noite na Lapa.
Até então, nunca tinha visto um show de Gafieira e fiquei impressionada como é bom.
E se bater uma vontade de arriscar alguns passos, tem dançarinos à disposição para ensinar alguns passos.

 

Show de Gafieira

 

 

Nesse ano de 2017 o Lapa 40 Graus comemora dez anos de funcionamento e entre seus sócios está o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus.

 

Recepção de Carlinhos de Jesus na entrada.

 

Grandes nomes já se apresentaram na casa como: Caetano Veloso, Margareth Menezes, Anitta, Ludmilla, Léo Jaime, Leoni, Milton Guedes, mas ela também é vitrine para novos talentos da música brasileira.

Além da boa música, O Lapa 40 Graus, possui várias opções de porções e combos de bebidas que deixam a noite mais animada.

 

Informações

Lapa 40 Graus – Sinuca & Gafieira –

 Rua Riachuelo, 97 – Lapa/RJ.

Funcionamento: De quarta a sábado.

Horário: das 18h às 5h.

About Author

TeTe
TeTe
Uma produtora de eventos tentando equilibrar uma vida “normal” com um desejo enorme de descobrir o mundo. Já foram 30 países, faltam 70 dos que ainda preciso conhecer.

Comments

Deixe uma resposta