Krabi ou Phi Phi – Onde hospedar?

passeio de longtail em krabi ou phi phi

Programar a ida nas ilhas do sudeste asiático é fácil. Difícil é escolher entre Krabi ou Phi Phi quando o tempo é curto.

Programar uma viagem para Tailândia é um enorme prazer.

Quando estava definindo o roteiro da minha viagem não tinha dúvidas que iria a Krabi, mas confesso que fiquei semanas pensando se iria até Phi Phi somente para um passeio ou se passava alguns dias nessa ilha.

Tenho 30 dias de férias no ano, que normalmente são divididas em 10 + 20 e são durante esses dias que faço viagens maiores para explorar o globo, mas mesmo assim, os dias dedicados a cada lugar precisam ser curtos, senão acabo ficando somente em uma cidade.

Por isso, precisava escolher se minha hospedagem seria em Krabi ou Phi Phi, pois não teria tempo para os dois.
Depois de ler muito sobre ambas as ilhas, cheguei a conclusão que não queria conhecer Phi Phi somente durante um passeio, então minha escolha foi passar o dia em Krabi, pegar o ultimo ferry (veja preços aqui) até Phi Phi e ficar hospedada lá.

 

O que levar em consideração antes de escolher entre Krabi ou Phi Phi

 KRABI
O acesso é mais fácil, sendo necessário apenas um voo (+ – 1 hora se estiver em Bangkok).

[Tudo o que precisa saber para seu roteiro em Bangkok]

A ilha conta com uma boa estrutura, tem várias opções para entretenimento desde centros comerciais, restaurantes, badaladas, mas também tem boas opções para quem quer sossego.
As diárias em Krabi são acessíveis para os mais diferentes bolsos, tem desde opções super simples até resorts luxuosos que oferecem os mais diversos tipos de serviços (e é possível encontrar boas opções de valores para hotéis desse padrão).
A praia de Railay Beach, que é caracterizada por paredões de rochas, é a favorita para a maioria dos turistas, mas também é a mais bonita (na minha opinião).

Mas com tantas boas opções, por que se hospedar em Phi Phi?

PHI PHI

A beleza desse arquipélago e o tom das suas águas são incomparáveis.
A ilha conta com pouca estrutura, o que dá uma certa sensação de ainda ser rústica.
Para chegar, somente ferry boat e são poucas as opções de hotéis, o que significa que o desembolso nas diárias será um pouco maior.
Na ilha não se usa carros, tuk tuk ou motos. Por lá você pode fazer tudo a pé ou de barco (caso seu hotel fique no extremo da linha, que foi o meu caso).

A ilha é pequena, mas bem divida. Existem os locais certos para quem quer badalação, festas e para quem quer sossego, ou para hospedagens românticas de casais e famílias.

Acredito que o maior cuidado com essa ilha é na hora de reservar os hotéis.
A maioria das pessoas que dizem não ter gostado de Phi Phi é porque escolheu a localização errada para se hospedar, como disse, a ilha é bem divida e sua escolha de lugar depende do que procura.

Os hotéis com melhores condições, as opções de pé na areia e que são destinados a casais e famílias estão afastados do centro, o que será necessário sempre usar um barco caso queira sair do hotel, mas isso não é um problema. A maioria dos hotéis oferece barcos gratuitos até determinado horário e existem também as opções de taxi boat por 15baths.

 

krabi ou phi phi passeio de long tail
Ao fundo Maya Bay sem a muvuca de pessoas

Graças a Leonardo Dicaprio e o filme a PRAIA, Maya Bay sempre estará lotada, mas eu recomendo que você alugue um long tail (barco pequeno) privativo e faça o passeio bem cedo.
Maya Bay está a menos de 15 min de Phi Phi, assim você será uma das primeiras pessoas a chegar na ilha, curtir um pouquinho do melhor dela e decidir quanto tempo vai ficar (nada de barcos lotados com tempo certo para cada parada).

Sinceramente, na dúvida entre Krabi ou Phi Phi, ficaria arrependida se não me hospedasse em Phi Phi, ver o sol se pôr e começar uma linda noite nessa ilha é mágico.

Reserve pelo menos 2 noites para conseguir curtir toda a sua beleza.

krabi ou phiphi tomando sol
Koh Phi Phi

About Author

TeTe
TeTe
Uma produtora de eventos tentando equilibrar uma vida “normal” com um desejo enorme de descobrir o mundo. Já foram 30 países, faltam 70 dos que ainda preciso conhecer.

Comments

Mayra
agosto 18, 2018
Obrigada! Eu tenho apenas 4 noites entre Krabi e Phi Phi e estou nessa duvida agora. Fico so em Krabi? fico 2 noites em cada? Oq eu faco, me ajude! estou info para minha lua de mel.
TeTe
TeTe
outubro 27, 2018
Mayra, eu no seu lugar ficaria sim Phi Phi, pelo menos uma noite. Se hospede em dos hotéis mais afastado da muvuca, assim terá uma linda e paradisíaca praia para curtir na sua lua de mel.

Deixe uma resposta