Ilhas Phuket na Tailândia: vale a pena?

Cada vez mais, a Tailândia tem se tornado o alvo dos turistas de todo o mundo que desejam conhecer um estilo de vida diferente e viver a experiência de belezas naturais.

Se você é uma dessas pessoas que está planejando seu roteiro e está pensando se vale conhecer as Ilhas Phuket na Tailândia, fique atento a todas as dicas, pois assim você poderá tirar as suas conclusões e conseguir avaliar a real possibilidade de entrar de cabeça nessa aventura do outro lado do mundo.

 

Desvendando os segredos das Ilhas Phuket na Tailândia para planejar melhor a sua viagem

Phuket é um dos locais mais visitados na Tailândia, tanto que a sua beleza natural, que era semelhante à das outras ilhas ao redor, foi sufocada por grandes redes de hotéis, resorts, passeios e muita badalação, que se aproveitaram do crescimento do turismo para ganhar dinheiro.

Contudo, apesar de ser uma ilha mais urbanizada, tanto na parte de hospedagem e entretenimento, como também nas questões sociais, como as drogas e prostituição expostas livremente nas ruas, ainda existem locais que não foram explorados devido à dimensão de Phuket.

Para isso, é preciso que o visitante disponha de tempo para conhecer essas belezas naturais pouco exploradas, fazer passeios mais interessantes e apreciar opções de entretenimento diferentes na ilha. Ao montar o melhor roteiro para a Tailândia as dúvidas começam a surgir em relação à ilha.

Para ajudar a mostrar as melhores opções do que fazer, comer e onde se hospedar, confira as dicas a seguir que são essenciais para aproveitar ao máximo sua viagem e não ter arrependimentos ao planejar um roteiro para um lugar tão distante:

 

  • Praia de Patong Beach
    Se você visitou antes Krabi ou Phi Phi certamente ficará desapontado.
    Praia com areia escura, o mar não é aquele turquesa quase que transparente, mas o pior está por vir:
    A noite em Pantong é deprimente. Drogas, prostituição e por aí vai.
    Certa vez uma amiga comparou com Vegas, disse que Vegas possui as mesmas coisas e ninguém reclama, mas não é bem assim.
    Las Vegas talvez seja o único lugar do mundo que consegue juntar, jogos, drogas, prostituição e ainda se tornar um ambiente familiar e seguro. Não espere isso de Phuket.

 

  • Faça escolhas como:
    Praia de Nai Harn Beach – praia pequena, mais rústica, possui várias opções de hotéis de luxo.

    Kata Beach, depois de Patong essa seria a mais turística.
    Kata Noi Beach – bem semelhante a Kata Beach, porem sem movimento, frequentada pelos hospedes dos hotéis próximos.
    Mai Kao Beach – Essa é a praia dos hotéis de luxo. Área bem preservada e sem movimento.
tomando sol na ilhas phuket tailândia
Mai Kao Beach

 

  • Passeios de barco
     Facilmente irá encontrar passeios para qualquer atração.

    James Bond é o passeio mais procurado por estar próximo, mas MayaBay em Phi Phi não ficam atrás.

 

  • Diversidade de esportes aquáticos
    Se você gosta de aventura e não quer ficar somente tomando sol na praia, Phuket oferece muitas opções de esportes como o kitesurfe, mergulho e escaladas. Por tem uma água morna e abundante vida marinha esses esportes se destacam.

 

  • Alimentação
    O grande potencial culinário em Phuket são os mercados de frutos do mar (peixes variados, camarão, lagostas, dentre outros). O mais comum é encontrar essas opções em barraquinhas nas ruas, que são bem famosas, mas também existem restaurantes sofisticados.

 

  • Atrações turísticas
    Além das praias, a ilha conta com museus, templos budistas e outras atrações culturais. Ao total são 29 templos e vários museus que abrigam histórias fascinantes sobre a cultura e origem do local.

 

  • Comércio
    A principal cidade de Phuket, que é Old Phuket Town, é o melhor lugar para poder fazer compras de objetos mais artesanais e que passam a sua história cultural. Mas também existe a região de Patong, que tem grandes centros para os mais variados gostos.

Mas vale a pena?

Quando estava verificando preços de hotéis em Phuket, achei uma super promoção para o hotel Renaissance. Única vez que achei um 5 estrelas com tarifas mais baratas que um Ibis em São Paulo.

piscina na ilhas phuket tailândia
Hotel Renaissance nas ilhas Phuket na Tailândia

Aliado a isso, minha próxima parada seria Singapura e as passagens saindo de Phuket estavam pela metade se comparado a Krabi, sendo assim meu roteiro ficou:
Bangkok – Krabi – Phi Phi – Phuket.

[Segredos para o melhor roteiro em Bangkok]

Não me arrependo de ter ido e valeu muito a pena, mas confesso que se não fosse por conta de todas as promoções, não sei se arriscaria a ida depois de ler tantas coisas ruins na internet sobre as Ilhas Phuket na Tailândia.
Mas por outro lado, viajar também é se abrir para novas culturas e entender que nosso  país  não é perfeito, mas que também existe muita coisa pior pelo mundo. Então acho que se não for comprometer a segurança, qualquer lugar vale a pena, pode não ser o seu ideal de lugar, mas é certo que algo de bom você irá trazer.

 

About Author

TeTe
TeTe
Uma produtora de eventos tentando equilibrar uma vida “normal” com um desejo enorme de descobrir o mundo. Já foram 30 países, faltam 70 dos que ainda preciso conhecer.

Comments

Deixe uma resposta