Com 9 semanas de gestação viajei para China, com 12 semanas para Orlando.  Procurar um seguro viagem para grávidas que tivesse a cobertura ideal foi minha prioridade para que pudesse viajar com a cabeça tranquila me sentindo realmente segura.

Descobri minha gestação com 6 semanas e logo fiquei apreensiva por conta da minha viagem para o outro lado do mundo,  que aconteceria nas próximas 3 semanas.
Para piorar, minha placenta estava baixa, o que não é uma preocupação para o inicio da gravidez, mas para uma mãe de primeira viagem fazendo uma viagem internacional para China, era sim.

[A verdade que ninguém nunca contou a você sobre viajar no primeiro trimestre de gestação] 

Foi então, que pela primeira vez me preocupei real com o seguro viagem. Tenho que admitir que até então para minhas viagens sempre optava pelo seguro mais barato e nem tinha o trabalho de ler a apólice.

SEGURO VIAGEM PARA GRÁVIDAS: ONDE PROCURAR

O melhor lugar para se procurar opções de seguros são em buscadores, semelhante ao Decolar, SKYSCANNER para passagens, existe as opções também para seguros.
Dessa forma, conseguimos não só comparar os preços como as coberturas existentes.

Chip de Viagem

SEGURO VIAGEM PARA GRÁVIDAS: COMECE POR AQUI

1.CLIQUE AQUI e abra uma nova guia na SEGUROS PROMO;

2.Digite região, data de embarque, data de retorno, seu nome, email e e telefone (o preenchimento correto desses dados já ajuda na hora de fazer a apólice), depois clique em pesquisar;

3.Logo depois, irão aparecer todas as opções e valores.
Escolha as opções com melhor preço e vai clicando em COMPARAR PLANO.
As opções que você selecionou irão aparecer nos quadradinhos no rodapé da pagina, conforme a figura abaixo.

seguro viagem para gravidas

4.Clique em COMPARAR OS PLANOS ao lado dos quadradinhos;

5.Veja que vai aparecer uma lista de coberturas de cada plano e seus respectivos valores.
Procure nessa lista por: COBERTURA MÉDICA PARA GESTANTE
Importantíssimo observar quantas semanas de gestação o plano cobre e qual a idade limite, conforme a imagem abaixo.

seguro_viagem_para_gravidas

No caso acima,por exemplo, o GTA 60 EUROMAX – o seguro cobre gravidez até 32 semanas e até 40 anos de idade da mãe. E ainda conta com o Dentro DMH: isso quer dizer que você tem o valor total da cobertura de Despesas Médicas Hospitalares para utilizar como gestante. Ou seja, se você contratar um plano que cobre USD 100.000, ele poderá ser usado em complicações na gravidez ou então em um parto emergencial.

Outro item para ser observado é cobertura farmacêutica, pois já vários planos que cobrem atendimento médico, mas não cobre a medicação. Ou o valor para medicação é tão baixo que mal mal paga um buscopan na veia.

 

SEGURO VIAGEM PARA GRÁVIDAS: COMO ACIONAR O SEGURO

Em caso de qualquer imprevisto em sua viagem, você deve entrar em contato com a seguradora contratada, de preferência com o número da apólice e demais informações em mãos. Assim, você receberá o suporte necessário para lidar com as dificuldades inesperadas.

As empresas que são cadastradas no buscador da Seguros Promo oferecem atendimento em português 24 horas por dia, todos os dias da semana, além de oferecerem um número de chamada gratuito para emergências ou aceitam ligações a cobrar do exterior (acredite, isso faz grande diferença).

 

E o seguro do cartão de crédito, vale a pena ?

Não, eu mesmo já tive um imprevisto em uma viagem para a Tailândia onde precisei utilizar o seguro do meu cartão VISA. Liguei para a Visa antes de fazer qualquer procedimento, e fui orientada a pagar as despesas com meu cartão e depois solicitar reembolso.
Espero até hoje por isso! Inclusive com uma ação judicial.
Essa foi uma experiência ruim comigo, não quer dizer que vai acontecer com todos.

Mas o benefício oferecido por algumas categorias de cartões pode até parecer economia, mas a cobertura disponibilizada pode ser insuficiente para a viagem planejada. Nas principais empresas do mercado – como Visa, Mastercard, American Express – esse serviço está disponível apenas para portadores das bandeiras superiores, como platinum e black.

Além disso, para ter direito ao seguro, a compra da passagem deve ter sido realizada pelo cartão de crédito e a viagem deve ter duração máxima de 30 dias. Quem viaja para fazer intercâmbio ou mochilão terá que contratar um seguro viagem direto da seguradora. Práticas de esportes e complicações na gravidez também não costumam ser cobertas.

Sinceramente, não acho que a economia justifica. O valor não é tão alto para que você e seu bebê tenham uma viagem tranquila e realmente segura.

APROVEITE QUE ATÉ O DIA 17/04 A SEGUROS PROMO ESTÁ COM UMA PROMOÇÃO DE 10% COM O CUPOM VIAJANTE.

ACESSE O SITE E FAÇA SUA COTAÇÃO!