Porque você PRECISA conhecer CURITIBA!

conhecer_curitiba

Geralmente as grandes capitais cosmopolitas possuem uma vida agitada, que propõe aos turistas experiências gastronômicas e opções diversificadas de baladas.

Mas, nada mais do que isso, certo? Errado!

Curitiba oferece aos turistas uma gama de passeios bem interessantes, que fogem do que é típico, já que retratam um pouco mais da história do lugar e trazem a oportunidade de contato com a natureza de uma maneira bem intensa.

Para um primeiro momento é super indicado ir ao Mercado Municipal!
Você pode pensar: “mas um mercado é igual em todas as cidades! ”Mas isso é um engano se considerarmos a cidade de Curitiba, já que você vai encontrar um mercado totalmente diferente de tudo o que você já viu, tendo em vista que retrata uma população extremamente organizada e saudável.

Há mais de 6 parques lindíssimos na cidade e o mais famoso deles é o Jardim Botânico, que possui uma estufa de vidro com diversas espécies de plantas.
É um passeio sensacional para aqueles que pretendem ter uma experiência diferente e mais próxima da natureza.

Outra opção é Parque Tanguá.
Ele fica um pouco distante do Centro de Curitiba e é o mais indicado entre os moradores locais.
Nele você terá a oportunidade de presenciar uma vista SENSACIONAL da cidade e uma linda queda d’água de uma represa desativada.

Para aqueles que apreciam o bom e velho museu, indico o Museu Oscar Niemeyer, que possui uma cafeteria deliciosa no anexo para completar o passeio!

Caso queira sair para jantar, um bairro badalado e com inúmeras opções é o Batel.
Nele você encontra de tudo um pouco, desde casas típicas de grandes metrópoles como o Outback até hamburguerias!
Para aqueles que apreciam cervejarias e cafeterias, saibam que vão encontrar diversos produtores independentes e lugares específicos ao longo da cidade.

Curitiba é uma cidade de possibilidades!

É para aqueles que querem conhecer o que é óbvio e diferente ao mesmo tempo!

Além de ser considerada uma cidade modelo pela estrutura e educação de sua população, é também considerada a cidade mais arborizada do Brasil.
Ou seja, você deve incluir no seu roteiro de viagens!

About Author

Jennifer Zinatelli
Jennifer Zinatelli
Mineirinha e corajosa, adora desafios. Nos tempos vagos gosta de escrever e conhecer lugares diferentes. Futura intercambista na Ilha Esmeralda! Escritora no Blog ABOUT EVERYTHING. Instagram: blogabout_everything | Facebook: @abouteverythingbr | BLOG: https://aboueverythingblog.wordpress.com/

Comments

Deixe uma resposta