Como Acumular Milhas Aéreas

Acredito que você saiba o que são milhas aéreas, e também sabe que pode economizar um dinheirão na hora de comprar suas passagens aéreas.

O fato é: como acumular essas milhas aéreas?

Existem diversas maneiras de se acumular milhas aéreas, e também estratégias para conseguir acumular milhas de forma mais eficiente nos principais programas do mercado.

Para você entender exatamente como acumular milhas aéreas, de forma mais eficiente, eu preciso que você leia esse artigo até o final.

Então vamos nessa…

COMO ACUMULAR MILHAS AÉREAS?

Como eu disse acima, existem diversas maneiras de acumular milhas aéreas. Mas, se você utilizar algumas estratégias, poderá acumular milhas de forma bem mais eficiente.

 

As estratégias que eu vou abordar aqui são voltadas para os principais programas de milhas aéreas nacionais, como: Smiles (GOL), Multiplus (TAM), Tudo Azul (Azul) e Avianca (AMIGO).

 

NÃO TENTE ACUMULAR PONTOS EM TODOS OS PROGRAMAS DE MILHAS AÉREAS

A não ser que você viaje muito e consiga juntar uma quantidade suficiente de bônus em cada CIA AÉREA é um grande erro é pensar que: se você se cadastrar em todos os programas de milhas aéreas, você terá mais milhas para utilizar.

Aqui é só uma questão de lógica.

De nada vale vários programas de milhas com poucos pontos em cada.

Tente utilizar até 2 programas de milhas aéreas. Dessa forma fica muito mais simples de conseguir um upgrade no seu plano com a companhia, conseguindo mais benefícios como cliente.

UTILIZE UM BOM CARTÃO DE CRÉDITO

Utilizar o cartão de crédito para acumular milhas aéreas é uma das formas mais utilizadas, e eu aconselho fortemente se você deseja mesmo conseguir mais pontos e milhas.

Mas você precisa estar atento nos cartões disponíveis. Quais dão mais benefícios e quais também possuem o programa de conversão para milhas aéreas.

Um bom cartão de crédito é o que te oferece acima de 1 milha por ponto. Mas lembre-se de que você deve analisar qual cartão você consegue manter, devido aos valores de anualidade.

VIVER DE CRÉDITO PODE SER UMA BOA OPÇÃO

Se você realmente possuir um bom cartão e tiver uma boa organização nas suas finanças, viver de crédito pode ser uma ótima opção para acumular milhas aéreas.

Você basicamente troca o viver de débito ou, pagar no dinheiro a vista, e se regra para pagar as suas contas no vencimento da sua fatura. Por menores que sejam as compras e claro, o que cobre o limite mínimo para pagar no crédito.
Dessa forma, se você possui um bom cartão, as suas compras pelo cartão serão convertidas em milhas / pontos que acumularão em seu programa de milhas aéreas.
MAS CUIDADO! Você deve realmente ter as suas finanças pessoais regradas para adotar esse tipo de estratégia. Se não houver essa organização, você pode acabar se endividando com isso.

FAÇA COMPRAS EM EMPRESAS PARCEIRAS

As companhias aéreas possuem diversas empresas (Lojas físicas e virtuais) parceiras que bonificam o seu cliente com milhas aéreas.

Então é interessante você procurar as empresas parceiras e ver as vantagens que elas oferecem antes de comprar alguma coisa (qualquer coisa).

 

About Author

TeTe
TeTe
Uma produtora de eventos tentando equilibrar uma vida “normal” com um desejo enorme de descobrir o mundo. Já foram 30 países, faltam 70 dos que ainda preciso conhecer.

Comments

Deixe uma resposta