Por que eu não recomendo o Bate Volta: Montevidéu a Punta Del Este

bate-volta de Montevidéu a Punta Del Este

Se pretende fazer um bate e volta de um dia, eu não aconselho.

Sei que é tentador aproveitar sua viagem por Montevidéu é dar um pulo em Punta Del Este, mas se vai for fazer, não volte no mesmo dia e te explico o porquê.

A estrada é chata e cansativa

São mais ou menos 130 km de Montevidéu a Punta Del Este, a estrada está em bom estado de conservação, mas o percurso é chato e cansativo. Pensa na volta, depois de um dia inteiro de passeios em Punta, ainda ter que pegar essa estrada.

E pior, nem vai poder degustar um belo vinho ou as cervejas uruguaias.

  • Vai perder o Pôr do Sol mais famoso da Américas

Não sei vocês, mas eu quando alugo carro em outro país não gosto de me aventurar a dirigir de noite.
Por questões básicas de segurança, como: se algo acontecer com o carro e não ter a quem recorrer, errar o caminho e me perder em alguma zona “problema”, enfim, não gosto.
Por isso, perderia o famoso Pôr do Sol na casa Pueblo, bebendo um belo vinho e fazendo belos cliques.
Dependendo da época do ano o Pôr do Sol pode ser às 20h.

  • Punta é muito mais que o monumento La Mano e as praias

Punta Del Est funciona em ritmo lento em qualquer época do ano é comum ver as pessoas almoçando no meio da tarde, as lojas ficam abertas até depois de 22h e os bares funcionam noite adentro.
E a noite? A noite em Punta é uma delícia, uma região de bons restaurantes e lugares.
Por isso não perca a chance de boa caminhada na Ruta 10, avenida principal, e depois escolher uma das várias opções para experimentar a comida típica ou um bom fruto do mar.

 

  • Tem as opções de ônibus de excursão. Mas será?

Uma excursão realmente deixa o passeio preso. Sabe aquele momento que o ônibus para e o guia diz: “20 minutos?” Nem, acho péssimo!
Se quiser realmente fazer um bate e volta ou se não dirigir, considere um passeio privativo, onde o carro estará à disposição de vocês.
Pegar um ônibus do aeroporto de Montevidéu a Punta Del Este  (COPSA ou COT), pode ser uma opção, mas o deslocamento interno com táxi será grande e deve ficar quase o mesmo preço do passeio privativo.

 

Bom, se você chegou até aqui já deve ter concluído que a melhor opção ainda é o pernoite na cidade.
Assim você vai conhecer um pouco mais de Punta Del Este e vai poder desfrutar um pouco de tudo sem o stress de ainda ter que pegar o carro e fazer uma viagem de volta.

About Author

TeTe
TeTe
Uma produtora de eventos tentando equilibrar uma vida “normal” com um desejo enorme de descobrir o mundo. Já foram 30 países, faltam 70 dos que ainda preciso conhecer.

Comments

Deixe uma resposta