Bate e volta em Verona a partir de Veneza

Para sempre associado a Romeu e Julieta , Verona tem muito mais a oferecer do que as relíquias de uma trágica história de amor.

A Juliana do Blog DE REPENTE VIAJANTES fez um bate e volta em Verona e conta detalhes.

Texto e fotos | Juliana Veiga

Verona é uma cidade italiana, da região de Veneto.

Ao que parece foi fundada pelos celtas aproximadamente em 100 a.c .

Foi declarada matrimônio da humanidade por conta de sua arquitetura, estrutura urbana e história.

Verona é um dos locais onde se passa a história de Romeu e Julieta, e no centro da cidade existe uma vila, que pelo que consta é onde Julieta morava, por isso essa casa virou ponto turístico mais que certo na chamada Cidade dos Namorados.

BATE E VOLTA EM VERONA
Pórtico de Verona

 

Como chegar em Verona

Bom, não há dificuldades para se chegar a Verona.

A cidade tem aeroporto.

No meu caso a opção escolhida foi o trem da Trenitalia que levou cerca de uma hora e meia no deslocamento. Nós estávamos em Veneza e fizemos um bate- volta.

As linhas de trem da Itália, aliás…da Europa…são super interligadas com paradas em muitíssimas cidades, interligando até países… com muitas opções de horário.

O melhor de fazer esse percurso de trem é a paisagem, genteee….é linda demais…cheia de campos de girassóis, flores, e a arquitetura toda peculiar das cidadezinhas da Itália.

 

Principais Pontos Turísticos

Assim que se chega na praça central da cidade, logo se a vista Arena de Verona, linda e muito bem conservada, a arena é uma espécie de anfiteatro romano, bem parecida com o Coliseu.

No verão, ela vira sede de grandes espetáculos de ópera, com os maiores clássicos musicais da Itália.

Eu, como apaixonada por ópera, sonhava em assistir um dos espetáculos, mas infelizmente na semana em que programamos estar na cidade, não haveria show.

Pra entrar na arena nós pagamos 4 eu , em 2015. E valeu muito a pena a visita.

BATE E VOLTA EM VERONA
Anfiteatro Verona

Casa de Julieta

Bom, eu soube da existência da casa de Julieta por ela ter sido set de gravação do filme Cartas para Julieta, que é um dos meus preferidos, e que faz uma senhora propaganda da cidade.

E depois de ter assistido ao filme, seria impossível ir a Itália e não dar um pulinho em Verona, e mais impossível ainda ir em Verona e não dar um pulinho na casa de Julieta.

Entramos na pequena vila e notamos que as paredes do corredor que leva até a casa são todas escritas, com versos de poesias, declarações de amor, nomes de casais, e desabafos apaixonados.

Ao passarmos pelo corredor é possível ver vê a casa do lado direito, com o famoso balcão de Julieta.
Uma estátua dela a frente, sempre com uma grande fila para se tirar foto nela, e para colocar a mão no seu seio direito…pois dizem que dá sorte no amor, e ao lado esquerdo uma lojinha para comprar souvenirs.

Pode-se entrar na casa, mas no horário que chegamos ela estava fechada. Se não me engano era cerca de 8 eu.

 

 

bate e volta em Verona
Casa de Julieta

 

Julieta e a sorte no amor

Ponte di Castelvecchio ou Ponte Scaliger

É uma ponte medieval, construída junto a fortaleza de Castelvecchio e sobre o rio Adige.

Também foi cenário do filme Romeu e Julieta, e a sua vista é espetacular.

 

BATE E VOLTA EM VERONA
Ponte di Castelvecchio

 

About Author

Juliana Veiga
Juliana Veiga
Carioca, casada, professora de ballet e que sonha conhecer ao máximo esse mundão de Deus. Escritora do blog DE REPENTE VIAJANTES. Instagram: derepenteviajantes Facebook: derepenteviajantes BLOG: https://derepenteviajantes.blogspot.com.br/

Comments

Deixe uma resposta